Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Escola Nacional da Inspeção do Trabalho - Enit
Início do conteúdo da página

Escola Nacional da Inspeção do Trabalho - ENIT

EnitA Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT, vinculada à Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT, órgão do Ministério do Trabalho e essencial ao Estado, é destinada a coletar, registrar, produzir e disseminar conhecimento dirigido às atividades da Inspeção do Trabalho.

Criada em 13 de março de 2013, pela Portaria nº 366 do Ministério do Trabalho, a ENIT incorporou as atribuições do antigo Sistema Nacional de Treinamento e passou a exercer uma importante função dentro da Secretaria de Inspeção do Trabalho.

Por meio de uma educação continuada e de uma gestão atenta às mudanças, a escola vem realizando capacitações, aperfeiçoamento tecnológico e intercâmbios técnico-profissionais que contribuem para a melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade.

A ENIT tem atuação nas 27 (vinte e sete) unidades da federação, através da sua Coordenação Nacional e das suas Coordenações Regionais, o que possibilita compatibilizar as ações de capacitação da Escola com o planejamento da Secretaria de Inspeção do Trabalho - SIT e das unidades descentralizadas do Ministério do Trabalho.

Sala de AulaO planejamento, o desenvolvimento e a execução de eventos de capacitação para os Auditores-Fiscais do Trabalho são prioridades da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho. A ENIT estimula e fomenta a produção científica e a participação em programas de cooperação técnica com entidades e organismos nacionais e internacionais, com vistas à melhoria contínua da Inspeção do Trabalho.

A Escola desenvolve projetos que visam à otimização de recursos destinados aos eventos de capacitação, mediante a utilização de novas tecnologias de educação, como a Educação à Distância – EaD e a multiplicação descentralizada do conhecimento.

O Portal da ENIT surge como uma ferramenta que proporciona e facilita o diálogo com os administrados. É um canal de informação e de divulgação de matérias relacionadas à Inspeção do Trabalho à sociedade, que objetiva a promoção da educação trabalhista no Brasil e no mundo. Disponibiliza, ainda, orientações para os trabalhadores e para os empregadores.

Em constante crescimento, a Escola Nacional da Inspeção do Trabalho promove o desenvolvimento de pessoas para o aperfeiçoamento da Inspeção do Trabalho e busca garantir a efetividade das normas trabalhistas, sendo referência na geração e na disseminação de conhecimento na matéria trabalhista.

Fim do conteúdo da página