Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho – DSST
Início do conteúdo da página

Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho – DSST

Compartilhe!
Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2017, 21h00

SST 7

Ao Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho – DSST compete a gestão de todas as atividades relacionadas à Segurança e Saúde no Trabalho.

É atribuição do DSST planejar, supervisionar, orientar, coordenar e controlar a execução das atividades de inspeção do trabalho na área de segurança e saúde, através da fiscalização dos ambientes e das condições de trabalho. Subsidia a formulação e a proposição das diretrizes e das normas de atuação da área de segurança e saúde no trabalho e das diretrizes para o aperfeiçoamento técnico-profissional e a gerência do pessoal da inspeção do trabalho na área de segurança e saúde no trabalho. Em sua área de competência coordena, ainda, ações integradas de cooperação técnico-científica com organismos internacionais e o desenvolvimento de programas.

Também é responsável por planejar e coordenar a execução do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT e da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT.

O DSST é composto pela Coordenação-Geral de Normatização e Programas – CGNOR e pela Coordenação-Geral de Fiscalização e Projetos – CGFIP, cada uma com atribuições específicas e que norteiam a atuação do Departamento nas questões relativas à segurança e saúde no trabalho.

Compartilhe!
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página