Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ENIT realiza curso de Auditoria de Prevenção em Repressão ao Trabalho Análogo ao de Escravo

Compartilhe!
Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 11h58

trabalhos escravo curso 11062018A Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT), em coordenação com a Divisão de Erradicação do Trabalho Escravo (DETRAE), realizou, na semana de 21 a 25 de maio de 2018 a capacitação de 31 Auditores Fiscais do Trabalho em “Auditoria de Prevenção em Repressão ao Trabalho Análogo ao de Escravo”.

O evento, realizado na Escola Superior de Administração Fazendária em Brasília (ESAF), tratou de temas como conceitos e indicadores do trabalho análogo ao de escravo, previstos em normas internacionais e legislação nacional, interpretados em conformidade com a Instrução Normativa 139/2018 da Secretaria de Inspeção do Trabalho.

O curso integrou temas como o tráfico de pessoas, exploração do trabalho sexual, discriminação nas relações de trabalho, trabalho de estrangeiros, entre outros aspectos relevantes. Além das aulas teóricas, a capacitação contou com estudos de casos reais, trabalhos em grupo e dinâmicas envolvendo atividades operacionais críticas.

Após a etapa realizada em Brasília, os 31 (trinta e um) Auditores Fiscais do Trabalho capacitados realizarão, em todo o território nacional, ações fiscais destinadas ao combate ao trabalho análogo ao de escravo. Essas atividades operacionais são requisitos para a certificação de conclusão da capacitação, e deverão ser relatadas à ENIT e à DETRAE.

O curso foi coordenado pelo Auditor Fiscal do Trabalho Ricardo Adriano Fujita e teve como instrutores os Auditores Fiscais do Trabalho André Esposito Roston, Jamile Freitas Virginio, Luís Alexandre de Faria, Márcio José Leitão de Siqueira, e Sergio Aoki.

Compartilhe!
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página