Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da Escola > Portaria do MTb cria marca da Auditoria- Fiscal do Trabalho
Início do conteúdo da página

Portaria do MTb cria marca da Auditoria- Fiscal do Trabalho

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 13h28
SIT Inspeção do TrabalhoO ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, assinou na terça-feira (18) a portaria nº 894 que cria a identidade visual da Inspeção do Trabalho e da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – Enit, instituindo a marca da Inspeção do Trabalho.
 
A marca é formada pelo conjunto composto de símbolo, logotipo e decodificador, acompanhada do manual de Identidade Visual, que dispõe sobre as normas de utilização da marca, seja nos impressos visuais ou virtuais de apresentação ou divulgação, documentos, objetos, veículos, coletes, crachás ou adesivos utilizados pela Inspeção do Trabalho.
 
O ministro Ronaldo Nogueira destacou durante o lançamento que a marca representa uma identidade visual capaz de ser reconhecida em qualquer lugar, identificando assim a Auditoria-Fiscal do Trabalho. “A insígnia será a marca registrada da Inspeção do Trabalho e será aplicada em papelaria, objetos, coletes e veículos no dia a dia da fiscalização no país”.
 
A portaria, publicada no D.O.U. de 19 de julho, dispõe sobre o uso da marca e sua identidade visual e institui, ainda, o broche de identificação funcional com a marca SIT, que somente poderão ser utilizados por Auditores-Fiscais do Trabalho e servirão para o livre trânsito nas dependências da sede do Ministério do Trabalho e de suas unidades regionais.
 
“A muito necessitávamos de uma identificação da Auditoria Fiscal do Trabalho e a marca representa o símbolo da Inspeção Fiscal. Agora vamos nos debruçar na confecção de um modelo de broche institucional. Vamos abrir um concurso para que possamos receber ideias de todos os auditores”, comemora a Secretária de Inspeção do Trabalho, Maria Teresa Jensen.
 
A marca foi desenvolvida por uma agência de publicidade, com apoio do Sinait e dentro dos padrões exigidos pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, com acompanhamento da Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Trabalho.  O elemento gráfico na cor azul de um radar estilizado contorna o nome da instituição SIT, representando ao mesmo tempo a proteção e a busca constante pela justiça social.  O azul, mesma cor da CTPS, remete aos direitos e deveres trabalhistas, foco da auditoria fiscal do Trabalho.
 
Abaixo está disponível para download o Manual de Aplicação da Marca
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página